ENCONTRO ENTRE FAMÍLIA E AMIGOS

Casa cheia, aquela bagunça agradável, risos, longas histórias e boa conversa ao redor de uma mesa cheia e saborosa. Poucas ocasiões são tão aconchegantes e compartilham tanto amor, afeto e alegria quanto nas reuniões entre família e amigos.

Quando estamos próximos daqueles que amamos, resgatamos a nossa essência e temos a reconfortante sensação de pertencer a algum lugar. Não é por menos que dizemos que algo é “familiar” quando conseguimos encontrar uma identidade naquilo.

Porém, qual a frequência com que você realiza encontros com a sua família e amigos? É triste ver que com o estilo de vida agitado que a grande maioria das pessoas levam, que essas reuniões são cada vez menos frequentes.

Na grande maioria das vezes esses encontros só acontecem no dia das mães, natal, ano novo e olhe lá… Aproveite mais os momentos em família sem ter uma causa aparente, apenas por prazer em estar próximo daqueles que ama.

Reunir a família é agradável e saudável para todas as gerações: avós, mães, pais, irmãos, primos, tios… Para as crianças, então, ainda é mais importante. Além do mais, este é o tipo de convívio que nos acompanha pela vida toda em nossas lembranças afetivas.

familia
Imagem de Rudy Anderson por Pixabay

Nada melhor do que reunir a família, amigos e fazer um bom almoço para conversar sobre os mais diversos assuntos e curtir a boa companhia.

Isso nos revigora, nós traz felicidade e alegria por sabermos que somos amados que este amor é recíproco.

Entretanto, para a grande maioria de nós, o estilo de vida acelerou. E isto normalmente significa menos tempo aproveitando a companhia da família e amigos.

Mas precisamos sempre estar fazendo estas reuniões para fortalecer as relações e nos unir com aqueles que fazem parte de nossas vidas, trazendo bons e motivadores pensamentos.

Essas emoções positivas que os encontros familiares e entre amigos nos trazem, fazem com que tenhamos pensamentos mais prósperos, nos tornemos mais sociais, abertos a novas experiência e oportunidades.

Vivenciá-las junto com quem faz parte de nossas vidas cria laços mais duradouros.

Portanto, encontrar meios e tempo para nos divertimos e curtimos momentos com as pessoas amadas é uma ótima forma de nos tornarmos mais felizes.

E colocar isto em prática não é tão complicado assim, mesmo que a sua família seja grande e cada um more em lugares diferentes, é possível propor alguns encontros sem um motivo aparente, somente pela união e companheirismo.

E para promover essas reuniões, você pode sugerir algumas dessas situações: almoço ou jantar em família, uma noite de filme, organizar um piquenique no parque ou no quintal de casa…

Enfim, não precisa ter um motivo especial, só o fato de todos estarem juntos já é motivo suficiente.

ALMOÇO EM FAMILÍA E AMIGOS – CARDÁPIO

almoço-em-familia
Imagem de Free-Photos por Pixabay

Aquela refeição com a família e amigos no fim de semana… Tem coisa melhor? Todos reunidos, se divertindo, curtindo um a companhia do outro e comendo deliciosas refeições! Esses momentos são muito especiais e devem ser curtidos ao máximo.

Fazer refeições em família e entre amigos além de ser delicioso, fortalece laços afetivos, troca de ideias, incentiva a boa alimentação e permite compartilhamento de experiências.

Comer um belo prato é uma ótima forma de agradar todos os convidados e fazer com que eles saiam muito satisfeitos e contentes. Para isto, separamos algumas deliciosas receitas que podem estar presentes no cardápio dos encontros familiares. Delicie-se com elas e já planeje o cardápio do próximo encontro.

PARA O CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã, uma das refeições mais importante do dia, fica melhor ainda se a família e amigos estiverem reunidos. De manhã cedo, precisamos repor as energias depois de uma boa noite de sono e comer deliciosos e nutritivos alimentos para manter a disposição e motivação durante o dia.

Para um café da manhã em família, a primeira coisa que não pode faltar é o café com leite quentinho, ingredientes obrigatórios no cardápio do brasileiro. Você pode servir pães, frios, queijos, frutas variadas, granola e cereais, iogurte e um delicioso bolo caseiro. Impossível ter um dia ruim depois desse belo café da manhã com a família e amigos para revigorar as energias.

PARA O ALMOÇO

O almoço é uma das refeições mais fartas no cardápio dos brasileiros e das reuniões de família em geral. Aquele almoço no fim de semana com todos reunidos faz com que a sua semana seja muito mais alegre e motivadora.

Para um delicioso cardápio que irá agradar a todos, você pode servir uma bela salada com hortaliças orgânicas como rúcula, alface e tomate; servir uma carne ou frango assado com batatas, uma massa com molho de tomate e manjericão caseiro, uma boa lasanha, aquela feijoada tradicional com acompanhamento de couve refogada e um arroz quentinho ou até mesmo o bom e velho churrasco.

No almoço de família se tem uma coisa que não pode faltar é a sobremesa, que para alguns, é o momento mais esperado! Para isto, pode estar presente no cardápio belas sobremesas caseiras como pudim, arroz doce, salada de frutas, receitas com doce de leite feito em casa ou até um belo manjar de coco. Deu até água na boca, não foi? Com um almoço desses em família boas conversas e alegrias estão garantidas.

PARA O LANCHE DA TARDE

familia piquenique
Imagem de Free-Photos por Pixabay

Organizar um lanche da tarde é uma ótima forma de reunir a família e amigos.

Você pode inclusive fazer um piquenique ao ar livre nesta refeição para que as crianças brinquem e para fazer com que todos fiquem mais próximos da natureza.

Para um bom cardápio de lanche da tarde, pode-se incluir tortas salgadas de frango e legumes da horta, lanches naturais, pão de batata; para os doces pode ter biscoitos caseiros, bolo de fubá com goiabada, salada de frutas e para beber sucos naturais, café e chá.

Esse lanche da tarde vai reunir muito mais a sua família e amigos.

PARA O JANTAR

O jantar também é uma ótima forma de reunir a família e amigos! Para o cardápio, você pode incluir uma pizza caseira, panquecas, sopas e caldos, um peixe assado com legumes, batata ou abobrinha recheada, um risoto ou um suflê.

Para a sobremesa, um petit gateau, uma salada de frutas, uma torta de morango ou um mousse de limão. Um jantar entre família e amigos desses vai render boas conversas e risadas.

Família e amigos… Não tem coisa mais preciosa nesta vida! Eles nos trazem felicidade, emoção, companheirismo e motivação.

Procure reuni-los mais e curta momentos maravilhosos como estes com uma bela refeição e boa conversa.